Notícias

AULA INAUGURAL PPGEP 2024

Olá Profissionais!
É com grande alegria que a Coordenação e todo o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção recebem seus discentes ingressantes e regulares para o ano letivo de 2024 do Mestrado Profissional. Em breve divulgaremos mais detalhes sobre as atividades do programa. Vamos iniciar com a nossa Aula Inaugural de 2024!!
Fiquem atentos as nossas redes sociais!!

25/03/2024

Processo Seletivo PPGEP 2024

Olá Profissionais! 📣

As inscrições do Mestrado Profissional – PPGEP – EEIMVR – UFF estão abertas e vão até 23/02/2024!!! 📆 👩‍🎓 👨‍🎓

Estão sendo oferecidas 20 vagas no processo seletivo.
O PPGEP é gratuito e as aulas ocorrem durante a semana no período noturno. O Curso teve início em 2015 e já formou mais de 50 Mestres em Engenharia de Produção!

Venha fazer parte!!!!

O edital está disponível na página do PPGEP
https://ppgep.uff.br/

Processo Seletivo PPGEP Programa MAI/DAI CNPq – 1 Bolsa de Mestrado

As inscrições vão de 12/12/2023 a 19/12/2023!

Faça sua inscrição!

Acesse o EDITAL: http://ppgep.uff.br/wp-content/uploads/sites/484/2023/12/Edital_de_Selecao_PPGEP_4_2023_MAI_CNPQ_assinado.pdf_

PPGEP: Palestra Tomada de Decisão em Descomissionamento de Instalações de Óleo & Gas de Petróleo

É com grande satisfação que anunciamos a palestra da Prof. Dra. Priscila Jácome, da UFERSA. O tema é emergente e contempla: Tomada de Decisão em Descomissionamento de Instalações de Óleo & Gas de Petróleo.
🗓 Marquem em suas agendas: dia 14/11/2023 às 20h00.
🏢 O evento será híbrido, com ambiente presencial da palestra na sala N6C da EEIMVR/UFF e também on line transmitida ao vivo pelo Google Meeting para aqueles que preferem assistir remotamente.
🌟 É uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos no setor de O&G de Petróleo e se manter atualizado em assuntos emergentes da area! Participe e convide também seus colegas – A participação nos debates será importante.
Assista a palestra através do link (meet.google.com/hkx-nyjn-akf).
Contamos com sua participação ativa visando aprendizado e troca de ideias. Nos vemos lá!

PPGEP no XI Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos – 2023

A cerimônia de premiação do trabalho “SELEÇÃO DE PROJETOS LEAN PARA LINHAS DE PRODUÇÃO: COMPARATIVO ENTRE OS MÉTODOS AHP E FUZZY AHP, COM ABORDAGEM BOCR”, desenvolvido pelo Mestre JOSÉ ANTONIO DE MIRANDA LAMMOGLIA, sob orientação do Professor Dr. NILSON BRANDALISE, no XI Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, ocorrerá no dia 09/nov. (quinta-feira) às 15h, no Clube de Engenharia e será transmitida ao vivo pelo canal da WebTV do Crea-RJ: www.youtube.com/c/webtvcrearj

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) reconhece a excelência alcançada por meio desta premiação e parabeniza o Mestre José Antonio de Miranda Lammoglia e o Professor Nilson Brandalise pela conquista!

Palestra do ciclo internacional PPGEP 2023: MACHINE LEARNING APPLIED TO TIME SERIES FORECASTING

O Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda – PPGEP convida a todos para a palestra remota com Eng. Thiago Prado, Gerente do Programa de Tecnologia da Amazon Devices – USA no dia 20/09/2023 às 20h00. Thiago é Engenheiro Eletricista com MBA em Marketing Analytics, Strategy e Product Management pela Marriott School of Business – Brigham Young University. Na Amazon, é responsável por análises, insights e estratégias para dispositivos como Fire Tablet, Fire TV e Echo. Liderou engenheiros e equipes financeiras na implementação de modelos Python ML para melhorar a precisão das previsões mensais. Trabalhou com engenheiros e gerentes de produto na introdução da IA conversacional para ajudar os clientes a efetuar buscas mais rápidas nos dispositivos Amazon. A transmissão será via Google Meeting: meet.google.com/sxy-cfdh-rgv.

SEGUNDO CICLO DO PROJETO “UFF: Let’s Talk in English?”

Um Projeto de Ensino que tem como objetivo o estímulo a conversação na língua inglesa pelos participantes em assuntos multidisciplinares ligados a Gestão, Negócios, Engenharias, dentre outros em destaque na atualidade (tópicos especiais), por meio de rodas de conversas. E ainda oferece certificado de participação!

Em 2023/1 realizamos o primeiro ciclo do projeto e pudemos brindar com êxito a assiduidade de todos no desenvolvimento deste projeto projeto!

Tem interesse de participar do Projeto? Para este semestre, as inscrições irão abrir no dia 31/08 à partir das 13h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Os encontros terão duração de 1 hora com até quatro opções de dias semanais. As atividades serão realizadas presencialmente na UFF – EEIMVR durante a semana e aos sábados mediadas por tecnologias.

Na chamada em anexo constam todos os detalhes sobre a inscrição ou pelo link: https://www.dropbox.com/scl/fi/yn7nf4rw1q6jmjqd2t1pr/Chamada-2023_2_REV-FINAL.pdf?rlkey=ktipck7uqa7mplatltdn98mbv&dl=0

Podem participar deste Projeto os Docentes, Técnicos Administrativos e Alunos da UFF de Volta Redonda/RJ (Campus Vila ou Campus Aterrado), com  no mínimo o nível de inglês intermediário para conversação.

O projeto é gratuito. Sem custos aos participantes!

21/08/2023

PARTICIPAÇÃO DO PPGEP NO VII SAEPRO – 2023

O PPGEP participou do VII SAEPRO em diferentes atividades: Publicações, Comitê Científico, Palestras e Mesa Redonda.

O evento teve 496 participantes e 156 trabalhos publicados, sendo 23 deles com participação dos discentes e/ou docentes do PPGEP! O evento teve participação de universidades de várias partes do país, do Amazonas ao Rio Grande do Sul.

Gostaríamos de agradecer a oportunidade de parceria com o VII Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO) da EEL-USP, possibilitando a interação com diversos pesquisadores, docentes, discentes e instituições! E parabenizar pela excelência na realização do evento!

Anais – https://www.even3.com.br/anais/saepro2023/

19/08/2023

PPGEP apoia o XVIII SIMPROFI – 2023

O PPGEP participa do XVIII SIMPROFI – 2023. O evento é organizado pela Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. A XVIII edição do Simpósio dos Mestrados Profissionais será realizado nos dias 21 a 23 de novembro de 2023, que tem como tema: Educação, Inovação e Sustentabilidade na Pesquisa Aplicada. Para mais informações acesse: http://www.simprofi.cps.sp.gov.br/

17/08/2023

Projeto de Ensino  “UFF: Let’s Talk in English?” 

O PPGEP participa do Projeto de Ensino “UFF: Let’s Talk in English?”  que tem por objetivo estimular a conversação da língua inglesa pelos participantes em assuntos multidisciplinares ligados a Gestão, Negócios, Engenharias, dentre outros em destaque na atualidade (tópicos especiais), por meio de rodas de conversas. O Professor Dr. Andrei Bonamigo é o responsável pelo projeto. Este Projeto compreende uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Engenharia de Serviços – GEPES/UFF. Espera-se que a iniciativa permita a construção de um ambiente de aprendizado colaborativo entre os participantes do projeto. O público alvo compreende alunos, Técnicos Administrativos e Docentes da UFF de Volta Redonda/RJ (Campus Vila e Campus Aterrado). O projeto contempla a condução de atividades na modalidade presencial, mediada por tecnologias e híbrida. Para mais informações acesse: https://www.instagram.com/p/CqWPUqEPhTN/ e https://www.facebook.com/gepesuff_eeimvr_vr/

16/08/2023

Live VEP & PPGEP 

A coordenação do PPGEP juntamente com a Coordenação do VEP realizou no dia 01 de agosto de 2023 às 18:30h uma live com os alunos de graduação da Engenharia de Produção do curso presencial da EEIMVR/UFF.

O encontro apresentou o PPGEP e a importância da pós-graduação na vida profissional do engenheiro. Tivemos as participações de egressos e egressas do nosso PPGEP. Destacamos as inscrições avulsas e o processo seletivo.

Foi uma experiência enriquecedora e um passo importante de aproximação com os nossos alunos e alunas da graduação.

Queremos agradecer ao Prof. Christian Vargas, O Prof. Henrique Rocha, aos nossos egressos e egressas: M.Sc. Glauber Alves, M.Sc. Laiz de Carvalho Nogueira, M.Sc. Rafael de Souza Pereira e M.Sc. Mariana da Silva barbosa Gama.

01/08/2023

Um aluno do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, que também atua na área de ciências planetárias, foi homenageado ao ter um asteroide batizado com seu nome.

A comissão WGSBN, um Grupo de Trabalho da União Astronômica Internacional (IAU) incumbido de atribuir nomes a planetas e cometas menores, aprovou a proposta de nomear o asteroide “1999 AP20″ em homenagem ao professor, que passa agora a ser chamado de (31412) Andersonribeiro. Segue abaixo a designação “… Anderson de Oliveira Ribeiro é reconhecido por seus estudos sobre a dinâmica dos asteroides do grupo do Atira e a taxonomia dos asteroides Troianos, com base em cores obtidas pelo SDSS”. O asteroide (31412) Andersonribeiro orbita no Sistema Solar entre Marte e Júpiter, na região conhecida como Cinturão Principal de Asteroides, distante aproximadamente 322.048.998 milhões de quilômetros do Sol.
Em Flagstaff, Arizona, nos Estados Unidos, durante a Conferência Asteroids, Comets, Meteors (ACM), o mais proeminente encontro internacional de cientistas dedicados ao estudo de asteroides, cometas e meteoros, o aluno do PPGE, Anderson de Oliveira Ribeiro, com sua formação primeira em Astronomia pelo Observatório Nacional, foi agraciado por sua destacada contribuição acadêmica no estudo dos asteroides.
“Apesar de estar em uma nova jornada acadêmica, atualmente dedicado ao estudo da interação entre gestão da saúde pública e gêmeos digitais, as contribuições do nosso aluno são relevantes para o avanço da ciência básica no campo da ciência planetária”, afirma a Drª Kelly Alonso Costa, coordenadora do mestrado profissional em Engenharia de Produção.

05/07/2023

PPGEP no SAEPRO 2023

https://www.even3.com.br/saepro2023/

AULA INAUGURAL – 2023

Em 3 de abril de 2023, segunda-feira, às 18h30, tivemos nossa aula inaugural em que demos as boas vindas aos novos e novas discentes e aproveitamos o momento para trocar experiências, apresentar detalhes do Programa e apresentar as áreas de atuação de docentes do PPGEP.

Translate Page »
Skip to content